As minhas e as suas viagens

Porque viajar é um vício...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ah Paris!!!

Uma cidade única no mundo!

Linda, charmosa, histórica, contemporânea, moderna, chique...

Paris é tudo isso e muito mais!

Quando fui em 2009 não fiquei muito tempo na cidade, mas já deu para perceber todas essas qualidades de uma vez só.

Duas cenas inesquecíveis:

Chegando à cidade pegamos o metrô e assim que saímos da estação tinha uma escada rolante que praticamente saiu embaixo do ARCO DO TRIUNFO. Era noite ele estava ali na nossa frente todo iluminado, lindo!

E a cena 2 foi também à noite dentro do trem conversando bem distraída, quando olho para o lado a TORRE EIFFEL piscando com várias cores, cheguei a levar um susto de vê-la tão pertinho!Sensacional!

Adorei a PRAÇA DAS TULIERRES onde me senti uma parisiense, sentada nas cadeirinhas verdes a frente de um lago.
O bom de uma viagem é isso, você poder sentir e viver a cidade, fazer coisas que nunca faria se não estivesse ali.

Andar de bicicleta, andar de barco pelo Rio cena, comer as comidinhas típicas, comer o verdadeiro crepe susete, o macarron, ir no LOUVRE, entrar nas lojas de grifes chiquérrimas, provar os perfumes e muito mais!

Achei as francesas muito chiques, me chamou atenção por usarem sempre as mesmas cores o cinza, o azul marinho e o preto, claro!

Paris é uma cidade super cara para se viver.

O aluguel, segundo nosso guia, dependendo do bairro( Ille de la Citá, por exemplo) é o metro quadrado mais caro do mundo!

A comida é super cara e o serviço é demorado, pois em muitos restaurantes o sistema é assim: vem uma entrada, um prato principal e uma sobremesa e sempre água da torneira para acompanhar (sim, da torneira).

Uma das famas dos franceses é de serem mal humorados, pois bem, não tínhmaos achado isso, mas aconteceu um fato com a gente em um restaurante do Bairro MONT MARTRE onde fica a IGREJA SACRE COUER.

Lá tem muitos restaurantes e é conhecido como o bairro dos artistas, com pintores de quadros que expõem suas obras nas ruas, mas enfim, entramos em um resturante e a comida demorou muito para ser servida e tínhamos um tempo "x" para visitar o bairro.
Então pedi gentilmente em inglês para o moço do caixa (acho que era o dono) se poderíamos levar o sorvete que estava incluído no preço para ir comendo, pois já estávamos atrasados, e e ele disse um NÃO bem arrogante, misturando francês com inglês e dizendo que nem iria se explicar.

É, até hoje fiquei com um gostinho de quero mais, não só pelo sorvete, mas por tudo que Paris proporciona!

PARIS, SEM DÚVIDA UMA CIDADE PARA VOLTAR!

Fotos:
Vista panorâmica da Praça das Tulierres http://www.terragalleria.com/europe/paris/louvre-tuileries/

Macarrons do blog www.conexaoparis.com.br

Crepe francês

Passeio pelo Rio Sena e a Torre Eiffel ao fundo

Pirâmide do Louvre

Eu bem feliz na Torre

1. Oi Katherine, tudo bem? Belas fotos!
    Eu quero muito conhecer Paris. Lendo seu post fiquei com ainda mais vontade! Parabéns pelo blog em geral. Eu também escrevo para um blog de viagens, o http://blog.malapronta.com.br não sei se você já conhece, mas fique à vontade para conhecer.